Há estudos que indicam que os colaboradores mais felizes são aqueles mais produtivos.

Por isso, aprenda 5 dicas para aumentar a satisfação de seus empregados e fazer com que eles se sintam valorizados:

  1. A frequência da recompensa é mais importante que o tamanho

Vários pequenos feedbacks positivos mantém os colaboradores mais felizes do que um grande feedback positivo que só é dado uma vez ao ano, por exemplo.

Por isso, elogie o trabalho de seu colaborador sempre que ele merecer.

  1. Experiências positivas inesperadas causam maior impacto

Quando algo surpreendente acontece, nossos cérebros automaticamente destinam mais atenção a este evento, dando a esses acontecimentos um maior peso emocional.

Assim, você deve organizar eventos para valorizar seus colaboradores com mais frequência, como almoços, cafés da manhã, passeios em datas comemorativas e etc.

  1. Experiências novas possuem um maior impacto na vida das pessoas

As evidências indicam que o fornecimento de novas experiências positivas de vida, como por exemplo, uma viagem, um passeio de barco ou uma festa temática tende a proporcionar uma maior sensação de felicidade que objetos matérias.

Então, que tal oferecer uma experiência dessas a seus colaboradores?

  1. A felicidade também pode ser acionada fora do consciente

Uma música relaxante ou um ambiente agradável eleva o humor dos colaboradores, mesmo que inconscientemente.

Assim, busque construir um ambiente agradável e confortável aos seus empregados.

  1. Fale sobre as realizações de seus colaboradores

As empresas precisam gastar mais esforço perguntar e ouvir realizações dos empregados, ao invés de um foco contínuo sobre o que está sendo feio de errado ou precisa ser melhorado.

Ao perguntar sobre as realizações de seus empregados, você irá incentivar o reconhecimento profissional deles.

Você pode, por exemplo, criar uma pesquisa de satisfação dentro da avaliação de desempenho.

Os resultados obtidos nessa pesquisa podem ajudar a acompanhar as tendências ao longo do tempo e, dessa forma, garantir que seus esforços para promover a felicidade de seus empregados estão dando certo e impactando de forma positiva na produtividade deles.

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