feedback

O feedback, geralmente, é encarado como um fardo dentro da empresa Isso porque, alguns profissionais consideram como sendo desmoralizante ter seu trabalho enumerado em uma lista com um gestor apontando o que gostariam de ver diferente ou como poderia ter sido melhor.

O que muitas vezes os colaboradores não enxergam é que com o feedback é possível aprender e melhorar o trabalho desenvolvido, o que certamente incidirá no desenvolvimento de suas carreiras.

Nesta perspectiva, iremos abordar algumas maneiras para tornar o momento do feedback mais produtivo tanto para os avaliados,  quanto para seus gestores. Confira:

  1. Busque a imparcialidade nos feedbacks

Palavras podem transmitir suas emoções mais do que você imagina. Por isso, é importante colocar uma barreira entre as respostas emocionais e construtivas.

Assim, antes de começar a dar o feedback, esvazie sua mente. Tente ao máximo não chegar até seus colaboradores com a cabeça cheia de outros problemas que aconteceram na empresa ou com preocupações pessoais.

Quanto mais você separar suas emoções das críticas construtivas e elogios que devem compor o feedback, mais esse processo será tranquilo e útil.

  1. Feedbacks positivos são fundamentais

É comum que se assuma o feedback como um momento de crítica. Entretanto, o feedback também deve ser dado quando seu colaborador fizer um bom trabalho. Isso fará com que os colaboradores fiquem mais otimistas com o processo.

  1. Apresente soluções juntamente com o feedback

Cabe ao colaborador decidir como irá encarar o feedback. O gestor responsável por esse processo deve deixar bem claro que está dedicando seu tempo para tentar ajudar os colaboradores e não atacar.

Por isso, sempre que for dar um feedback, não apenas aponte o erro, mas também enumere soluções para o problema.

Neste sentido, propor soluções é o passo mais crítico. Contudo, é essencial que haja essa abordagem para que se evite que a mesma situação de erro ocorra novamente. Busque apoio de profissionais de recursos para escolher as melhores alternativas de desenvolvimento para si e para sua equipe.

Propor ideias e se mostrar disponível para o debate contribuem ainda para uma boa relação entre empregados e gestores.

Deseja aplicar Avaliação De Desempenho?

Clique no link abaixo e experimente gratuitamente  o Software Avaliação e descubra como pode ser  fácil e rápido aplicar em sua empresa.

>>Sim! Quero experimentar o Software Avaliação! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>